logos.png

prazer, amigo!

Nascemos a partir de um hobby, que tem como base um desejo de receber amigos, prestando atenção nos detalhes, desde o que cada um gosta ou não de comer, até estilo de música. Nem sempre era só o que gostavam, as vezes nos aventurávamos em receitas com ingredientes que certa pessoa não era muito fã e tentava fazê-la experimentar e essa estratégia algumas vezes dava certo, até tentar colocar uma música alternativa, tirando nossos amigos da zona de conforto, essas tentativas nem sempre eram bem aceitas também, mas sempre rendia boas risadas.

No fundo, a paixão sempre foi sermos bons anfitriões e fazer crescer ainda mais a amizade, algo que prezamos tanto.

Era muito comum termos produtos de charcutaria em nossos eventos, uma vez que somos apaixonados por queijos e embutidos, e então resolvemos entender sobre a produção dessas iguarias e o amor chegou, aprender sobre essas delícias virou debates internos, livros, vídeos, textos, etc. Foi então que os mesmos amados amigos começaram a degustar nossos testes, elogiar e pedir pra levar pra casa e então o estalo veio.

Por isso criamos a Charcutê, no começo apenas um passatempo de um casal apaixonado por culinária, mas foi criando corpo, aprimorando receitas, pegando opiniões e criando receitas, e hoje nossos amigos conseguem curtir conosco essa evolução e degustam das nossas receitas com os amigos deles.

A base é muito carinho e paciência, base que se reflete no produto, que adoramos saber que estão sendo consumidos em conjunto com outros amigos. Esse ciclo é o que nos faz feliz e por isso evoluímos constantemente para alimentar ainda mais esse círculo.

E hoje esse círculo de amizade faz você encontrar charcutaria de qualidade em restaurantes, bares e empórios. Então aproveitem...

Venha você também curtir essas delicias... conosco e com seus amigos

visão e responsabilidade

arabeco-giz-v2.png

 

 

 

A Charcutê – Charcutaria Artesanal foi concebida com intuito de produzir e distribuir produtos de qualidade, empregando boas práticas nos processos de produção, com segurança e responsabilidade.

 

Pra isso, além de cumprir com nossos deveres fiscais, com impostos em dia, prezamos pelo social, passando pelas escolhas de fornecedores responsáveis, até a criação do programa #ajude.ar (vigente desde Mar/2019), que reverte parte das vendas de produtos para clientes finais em auxílio a ONGs que provem alimentação para necessitados, além de ações sustentáveis utilizando 90% do consumo de energia da produção limpa e renovável.

 

Por fim, mas não menos importante, estamos inclinados na compreensão da legislação ao controle e certificação sanitária, quando na LEI Nº 13.680, de 14 de julho de 2018 foi decretada e autorizada a comercialização dos produtos alimentícios de origem animal produzidos de forma artesanal sem o selo S.I.F., promovendo um debate sobre um novo selo chamado ARTE que ainda está em fase de debates nas assembleias.

 

Por isso, temos proximidade a APAC – Associação Paulista de Charcutaria Artesanal de São Paulo, que lidera as conversas com o governo paulista, a fim de criar regras que protejam os consumidores e não inviabilize os produtores artesanais.

 

Dado esse nível de preocupação, partilhando nossos princípios e com visão de melhora contínua, entendemos estarmos aptos a entrar na sua casa e participar de seus momentos especiais com produtos saborosos e de qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

participar dos seus momentos especiais,

é nossa felicidade!!!

depoimento-3.png

"MANO, ESSSE PASTRAMI TÁ IRADO!"

 

Jaime